Primeiros Passos

É um MMORPG criado pela Gravity, que, no Brasil, é localizadoe distribuído pela Level Up! Ragnarök é baseado no mangá coreano de mesmo nome criado por Myoung Jin Lee. A obra mistura mitologia nórdica com um toque oriental.

Legal. Err... Mas o que é um MMORPG?

MMORPG é um termo em inglês para RPG online para múltiplos jogadores.

Resumindo: é um mundo virtual no qual você pode interagir com milhares de jogadores em tempo real. Basta ter um PC conectado à internet e instalar o programa de Ragnarök.

Ao acessar esse mundo, você vai encontrar milhares de personagens que são controlados por outros jogadores. Isso faz com que o jogo seja completamente imprevisível e extremamente dinâmico.

Além disso, ele é um jogo de interpretação, onde você pode criar e desenvolver um personagem. O mundo continua existindo mesmo quando você não está online.

Você não precisa aceitar um destino e uma história: você mesmo vai criá-los!

Uau! E como você vence o jogo?

Da mesma forma que na vida real. Você deve definir seus próprios objetivos. bRO é mais do que um jogo, é um novo mundo esperando para ser explorado. Derrote o temido Bafomé e veja as histórias de seus feitos se espalharem pelo mundo.

Funde um clã e ajude seus colegas a conquistar um castelo. Crie uma espada poderosa, e outros jogadores virão à sua procura em busca de novas armas. Não existe um final definitivo, em Ragnarök Online quem decide seu destino é você. Todos começam como Aprendiz: um personagem fraco, sem zeny (a moeda do jogo), habilidades e... bem, uma profissão. Mas ao encontrar armas, itens raros e unir esforços com outros jogadores para derrotar monstros mais fortes, você progride e pode atingir um nível que permitirá a escolha de sua primeira profissão.

Antes disso, porém, você deve passar por certos testes para merecer sua promoção. Seu nível e classe determinarão as habilidades especiais e itens que você poderá utilizar.

O treinamento


Primeira fase: iniciando o treinamento


O Instrutor de Interface (Chris) lhe dará a opção de ouvir a aula ou partir direto para a luta. Recomendamos ouvir a aula, pois você terá uma boa surpresa no final!^^


Se você optou por ouvir a aula, o Instrutor lhe aconselhará a falar com Edwin, que é o Assistente de Interface.

Para chegar até ele, vá para a entrada do lado direito da tela. Lá você verá outro portal que o levará par uma sala com o chão todo colorido. Edwin é o NPC que se encontra na primeira mesa da esquerda.

Caso você não queira falar com Edwin, converse novamente com o Instrutor de Interface (Chris) que ele te encaminhará para o Instrutor de Habilidades (Secil), que fica do lado esquerdo de sua tela.


Quando estiver falando com o Instrutor de Habilidades (Secil) você pode perguntar a ele sobre o que ele ensina ou ir diretamente para a segunda parte do treino. Aconselhamos você bater um bom papo com o Secil e se mostrar interessado pelos seus ensinamentos. Eles serão muito importantes para sua evolução.

Assim que terminar a aula de Secil ele lhe dará a opção de ir para a segunda parte do treino ou de dar uma olhada por ai. A melhor escolha é a segunda opção, procure a Instrutora de Itens que se encontra do outro lado da sala.


Quando falar com a Instrutora de Itens (Aris) ela lhe dará a opção de fazer a aula ou ir logo para o treinamento final. Se você fizer a aula direitinho ganhará mais alguns itens superlegais.


Agora é um excelente momento para você bater um papo com a Edwin e com os outros assistentes que ficam na sala com piso colorido. Se preferir pode ir para a segunda parte do treinamento. Para isso basta falar novamente com o Instrutor de Interface.